terça-feira, 27 de julho de 2010

Difícil sim, mas com paciência eu consigo

Agora há pouco o Bê aprontou uma bem feia, feia mesmo... Estou na luta para tirar dele o hábito de só comer se for algo "fácil" (purê, papinha...) e eu só sirvo pra ele alimentos que o estimulem a mastigar e ele recusa, não come e fica com fome, vi uma entrevista que diz que não devemos ficar na ansiedade e mandando comer, devemos colocar o prato e deixar rolar, tenho feito isso, quando é algo que ele gosta ele come sozinho diretinho e hoje fiz panqueca, cortei bem pequeno e coloquei pra ele comer, sentei com ele e a Sofia e começamos a almoçar, ele começou bem, mas após a terceira colher ele deixou e não queria mais, eu tirei o prato de perto e continuei a comer com a Sofia, do nada ele apontou pro prato, passei pra ele e ele jogou no chão... foi o ó, contei áté 100 e coloquei ele no cantinho do castigo por 2 minutos e conversei com ele, mostrei a sujeira que ele fez e deixei bem claro que foi muito feio e que ele só vai comer de novo se for comida, não terá mamadeira, biscoito ou banana.
É dificil viu, mas ainda bem que estou em casa para resolver e vou conseguir "enquadra-lo" no sistema..srsrss
A próxima lição vai ser o desfralde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário